Skip to content

O que deve acontecer com brasileiro capturado após 14 dias de fuga nos EUA

O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de um presídio na Pensilvânia, Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira (13) pela polícia do estado norte-americano. Ele estava foragido desde 31 de agosto e era considerado “extremamente perigoso”.

Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021. Ele escapou da prisão do Condado de Chester escalando as paredes da unidade.

O advogado Danilo Brack esclareceu aspectos cruciais relacionados ao caso durante sua participação no programa Balanço Geral da TV Record. De acordo com informações disponíveis até o momento, o brasileiro enfrenta uma sentença perpétua nos Estados Unidos, sem direito à liberdade condicional.

Assista à reportagem completa na íntegra:

Reprodução: Matéria do Balanço Geral, da Rede Record de televisão, com participação de Danilo Brack para comentários sobre o caso.

Baixe o nosso aplicativo disponível para Android e iOS.

Veja também:

O que fazer em caso de detenção? Veja algumas dicas!
Caso você esteja em situação irregular nos EUA, saiba que a detenção é uma possibilidade concreta. Com a rígida política de imigração do atual governo, milhões de imigrantes convivem com a incerteza sobre o futuro. 
Imigração e fiança: algo mudou nos últimos meses?
A imigração nos EUA ganhou mais um tema de destaque recentemente: a questão envolvendo a fiança para imigrantes detidos. Esse assunto vem gerando debates intensos.
Entenda o que é o Real ID nos EUA
O Real ID é uma forma padronizada de documento de identificação criada pelo governo dos EUA por meio de uma lei de 2005. Na prática, essa legislação surgiu como uma medida de segurança após os atentados de 11 de setembro de 2001.