Skip to content

Novas atualizações da medida Biden de Imigração

PIP Family Unity Initiative

USICS publicou hoje que iniciará processamentos dos pedidos sob a iniciativa Biden de 18 de Junho à partir do dia 19 de Agosto de 2024.

Elegibilidade

Para ser considerado para uma concessão discricionária de liberdade condicional (PIP), caso a caso, no âmbito deste processo, você deve:

Estar presente nos Estados Unidos sem admissão ou liberdade condicional;
Estar continuamente presente nos Estados Unidos por pelo menos 10 anos a partir de 17 de junho de 2024;
Ter casamento legalmente válido com cidadão dos EUA em 17 de junho de 2024;
Não ter antecedentes criminais desqualificantes ou de outra forma constituir uma ameaça à segurança nacional ou à segurança pública; e caso contrário, merece um exercício favorável de discricionariedade.

Mais informações sobre esses critérios de elegibilidade estarão disponíveis no próximo aviso do Federal Register.

Também poderemos considerar certos filhos não-cidadãos de solicitantes sob este processo se, em 17 de junho de 2024, eles estivessem fisicamente presentes nos Estados Unidos sem admissão ou liberdade condicional e tivessem um relacionamento qualificado de enteado com um cidadão dos EUA.

Fique atento e caso tenha dúvidas entre em contato com a Bracklaw!

Veja também:

O que fazer em caso de detenção? Veja algumas dicas!
Caso você esteja em situação irregular nos EUA, saiba que a detenção é uma possibilidade concreta. Com a rígida política de imigração do atual governo, milhões de imigrantes convivem com a incerteza sobre o futuro. 
Imigração e fiança: algo mudou nos últimos meses?
A imigração nos EUA ganhou mais um tema de destaque recentemente: a questão envolvendo a fiança para imigrantes detidos. Esse assunto vem gerando debates intensos.
Entenda o que é o Real ID nos EUA
O Real ID é uma forma padronizada de documento de identificação criada pelo governo dos EUA por meio de uma lei de 2005. Na prática, essa legislação surgiu como uma medida de segurança após os atentados de 11 de setembro de 2001.