Skip to content

Meu visto foi negado! Qual é o próximo passo?

Hoje vamos falar sobre um assunto que é o maior pesadelo do brasileiro que tem vontade de ir para os Estados Unidos! Seja qual for a motivação, expectativas são criadas e esse período acaba gerando muita ansiedade, que vem acompanhada de muitas dúvidas! 

Em primeiro lugar, é válido ressaltar que, ter um profissional especializado te oferecendo consultoria nessas questões, é um ponto de partida que traz muitos benefícios, como: maior tranquilidade nos processos, maior compreensão sobre os documentos necessários, e dicas de como o processo funciona na prática, fazendo com que seja mais fácil e seguro você conseguir o seu visto. 

Dito isso, precisamos lembrar que existem muitas possibilidades que podem te levar a ter o seu visto negado, então vamos verificar algumas delas.

O que pode fazer meu visto ser negado?  

As razões para o seu visto ser negado, podem ser tanto complexas e relacionadas a assuntos burocráticos, ou bem claras e relacionadas a erro no procedimento ou falta de atributo para garantir o visto. 

Dentre tantas motivações que podem impactar no processo de conseguir o seu visto, citaremos as mais comuns: 

  • A pessoa não tem vínculos comprovados no país de origem: esse pode ser um fator decisivo na hora de conseguir o seu visto. Não ter nada que te prenda ao seu país de origem, como: trabalho, estudos, relacionamentos, pode ser um fator que contará negativamente na hora de avaliar a possibilidade de garantir o visto. 
  • Falta de informações ou informações errôneas: o formulário de solicitação é um documento que exige muita atenção, e qualquer incompatibilidade em relação ao formulário, aos documentos apresentados e as informações apresentadas na entrevista, pode ser prejudicial e atrapalhar o processo do visto.
  • Preparação precária para a entrevista consular: ressaltamos aqui a importância de ter um bom profissional que te acompanhe no decorrer de todo esse processo. Conhecer como as entrevistas funcionam na prática e dedicar um tempo conhecendo mais sobre elas, é fundamental para ter maiores chances de aprovação. 

Esses são apenas alguns dos pontos mais comuns que podem te levar a ter o seu visto negado. Mas caso você já tenha tido seu visto negado, qual será o próximo passo? É possível entrar como outro pedido? E como isso funciona? 

É possível solicitar o visto novamente?  

É sim. De acordo com o Consulado Americano é ideal aguardar no mínimo 6 meses antes de uma próxima tentativa. e esse é um tempo excelente para que você revise seu pedido e corra atrás de documentos e correções que poderão te deixar mais perto de conseguir o seu visto!

Mas o que acontece em grande partes dos casos, é a frustração que leva a desistir desse processo e não tentar novamente. Ter várias tentativas negadas, não é positivo para uma nova tentativa. 

Então, depois de ter seu visto negado, o próximo passo deve ser, sem dúvidas, refletir a respeito dessa decisão. Identificar os problemas que levaram à negação do visto e tentar resolvê-los antes da próxima tentativa é a melhor opção, evitando assim negações recorrentes.

Se você já teve seu visto negado, a orientação profissional se torna imprescindível para uma nova tentativa, até porque o fato de não ter obtido êxito da primeira vez pode te deixar inseguro e acabar prejudicando a sua próxima tentativa. 

Para obter mais informações, agende agora uma consulta em nossos escritórios ligando para (978) 453-7225 ou envie um e-mail para info@bracklaw.com. Nossa equipe especializada está pronta para ajudar.

Baixe também o nosso aplicativo – disponível para Android e iOS – e esteja sempre informado sobre as últimas atualizações em leis de imigração, dicas úteis para o processo de solicitação de vistos e notícias relevantes que podem impactar sua situação.

Veja também:

O que fazer em caso de detenção? Veja algumas dicas!
Caso você esteja em situação irregular nos EUA, saiba que a detenção é uma possibilidade concreta. Com a rígida política de imigração do atual governo, milhões de imigrantes convivem com a incerteza sobre o futuro. 
Imigração e fiança: algo mudou nos últimos meses?
A imigração nos EUA ganhou mais um tema de destaque recentemente: a questão envolvendo a fiança para imigrantes detidos. Esse assunto vem gerando debates intensos.
Entenda o que é o Real ID nos EUA
O Real ID é uma forma padronizada de documento de identificação criada pelo governo dos EUA por meio de uma lei de 2005. Na prática, essa legislação surgiu como uma medida de segurança após os atentados de 11 de setembro de 2001.