Skip to content

Imigração: crianças abandonadas nas fronteiras americanas são deixadas à sorte

O programa “Fala Brasil” da TV Record, abordou um tema extremamente importante e urgente: as crianças abandonadas nas fronteiras americanas. 

Segundo dados da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, nos últimos 6 meses os agentes federais encontraram mais de 58 mil menores desacompanhados e deixadas à própria sorte. 

Esses menores migrantes são encaminhadas para o departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos e ficam no sistema de abrigo do governo americano em média por 28 dias. A expectativa é que esse ano o número de crianças abandonadas nas fronteiras supere o ano passado.

Segundo o advogado Danilo Brack, nessa situação inicia-se um trabalho em cooperação com o departamento de famílias de vários estados, na tentativa de localizar os pais biológicos ou de familiares próximos que podem receber as crianças, tanto dentro dos Estados Unidos quanto foram. Entretanto, se esses familiares não forem localizados, inicia-se um processo de adoção.

Assista a reportagem completa na integra:

Reprodução: Matéria do Fala Brasil, da Rede Record de televisão, com participação de Danilo Brack para comentários sobre o caso.


Baixe o nosso aplicativo disponível para Android e iOS.

Veja também:

O que fazer em caso de detenção? Veja algumas dicas!
Caso você esteja em situação irregular nos EUA, saiba que a detenção é uma possibilidade concreta. Com a rígida política de imigração do atual governo, milhões de imigrantes convivem com a incerteza sobre o futuro. 
Imigração e fiança: algo mudou nos últimos meses?
A imigração nos EUA ganhou mais um tema de destaque recentemente: a questão envolvendo a fiança para imigrantes detidos. Esse assunto vem gerando debates intensos.
Entenda o que é o Real ID nos EUA
O Real ID é uma forma padronizada de documento de identificação criada pelo governo dos EUA por meio de uma lei de 2005. Na prática, essa legislação surgiu como uma medida de segurança após os atentados de 11 de setembro de 2001.