Skip to content

“NOVA LEI BIDEN” Elegibilidade para Green Card

Elegibilidade para o Formulário I-485, Pedido de Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status.

P. Posso solicitar o ajuste de status (Formulário I-485) ao mesmo tempo que meu pedido de Keeping Families Together (Formulário I-131F)?

R. Não. Primeiro, você deve ser concedido o “parole in place” antes de solicitar o ajuste de status.

P. Se o USCIS conceder meu pedido no âmbito do Keeping Families Together, isso significa que estarei elegível para ajustar meu status para o de residente permanente legal (LPR)?

R. Esse processo não altera os critérios de elegibilidade para o status de LPR, mas oferece uma oportunidade para cônjuges e filhos não-cidadãos elegíveis de cidadãos dos EUA ajustarem seu status com base nas autoridades legais existentes, sem precisar sair dos Estados Unidos para buscar um visto de imigrante em uma embaixada ou consulado dos EUA. Para se qualificar para o ajuste de status sob a INA 245(a), o requerente deve provar que foi inspecionado e admitido ou recebeu o “parole” nos Estados Unidos, entre outros requisitos.

A concessão de “parole in place” satisfaz o requisito de “parole” sob a INA 245(a). A elegibilidade para o Formulário I-485, Pedido de Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status, e quaisquer formulários relacionados que possam ser necessários, incluindo o Formulário I-601, Pedido de Isenção de Motivos de Inelegibilidade, será determinada com base em seus próprios méritos, em um processo distinto e separado da decisão de “parole in place”.

P. Se meu pedido no âmbito do Keeping Families Together for concedido, estarei sujeito às “barreiras de presença ilegal de 3 e 10 anos” e à “barreira permanente”?

R. Se você for concedido o “parole in place” por meio desse processo e posteriormente solicitar o ajuste de status, você será avaliado quanto à admissibilidade nessa etapa. Para mais informações sobre como a presença ilegal impacta a determinação de inadmissibilidade, visite Presença Ilegal e Inelegibilidade.

Determinar se você é inadmissível após acumular presença ilegal pode ser complexo. Se precisar de ajuda ou aconselhamento jurídico sobre questões de imigração, certifique-se de que a pessoa que está ajudando você está autorizada a fornecer conselhos legais. Você pode encontrar informações sobre serviços legais autorizados em nossa página Evite Fraudes.

P. Se eu trabalhei anteriormente nos Estados Unidos sem autorização de emprego, sou inelegível para ajuste de status sob as seções 245(c)(2) e 245(c)(8) da INA?

R. As barreiras para o ajuste de status nas seções 245(c)(2) e 245(c)(8) da INA, que estão relacionadas à aceitação ou envolvimento em emprego não autorizado, geralmente não se aplicam a não-cidadãos que buscam ajuste de status com base em um Formulário I-130 aprovado como parente imediato de um cidadão dos EUA. Cônjuges e filhos de cidadãos dos EUA são considerados parentes imediatos sob a INA.

P. Se meu pedido no âmbito do Keeping Families Together for concedido, o que acontecerá se meu cônjuge falecer antes que eu possa solicitar o ajuste de status (antes do término do meu período de “parole”)?

R. Se seu cônjuge cidadão dos EUA falecer, você ainda poderá ser elegível para o ajuste de status se cumprir os requisitos de elegibilidade. Para se qualificar, você não deve ter sido legalmente separado de seu cônjuge no momento do falecimento e não deve se casar novamente antes que o USCIS decida seu pedido de ajuste.

Se você se qualificar como viúvo(a), e você tiver um Formulário I-130 pendente ou aprovado antes da morte de seu cônjuge, ele será automaticamente convertido para um Formulário I-360, Petição para Amerasiano, Viúvo(a) ou Imigrante Especial.

Se um Formulário I-130 ainda não foi apresentado em seu nome, você pode apresentar um Formulário I-360 como peticionário(a) próprio(a), mas deve fazê-lo dentro de dois anos após a morte de seu cônjuge.

P. Se meu pedido no âmbito do Keeping Families Together for concedido, o que acontecerá se meu cônjuge e eu nos divorciarmos antes que eu possa solicitar o ajuste de status (antes do término do meu período de “parole”)?

R. Geralmente, você estará inelegível para o ajuste de status como cônjuge de um cidadão dos EUA se você e seu cônjuge se divorciarem antes de você solicitar o ajuste de status. Para ser elegível para a aprovação da petição imigrante ou para ajustar o status como cônjuge de um cidadão dos EUA, você deve ainda estar casado com seu cônjuge no momento da solicitação e da decisão final.

P. Se meu pedido no âmbito do Keeping Families Together for concedido, estarei sujeito à questão de carga pública de inadmissibilidade quando eu solicitar o ajuste de status para o de residente permanente legal?

R. Se você solicitar o ajuste de status para se tornar um residente permanente legal após ser concedido o “parole” por meio desse processo, você deve demonstrar que não é inadmissível sob a questão de carga pública de inadmissibilidade da INA 212(a)(4) (a menos que você esteja isento da questão de carga pública de inadmissibilidade), bem como os outros motivos de inadmissibilidade na seção 212 da INA.

Para informações mais detalhadas sobre a questão de carga pública/inelegibilidade/qualificação de inadmissibilidade, consulte-nos.

Para obter mais informações, agende agora uma consulta em nossos escritórios ligando para (978) 453-7225 ou envie um e-mail para [email protected]. Nossa equipe especializada está pronta para ajudar.
Baixe também o nosso aplicativo disponível para Android e iOS.

Veja também:

Fui proibido de ingressar nos EUA, o que fazer?
O sistema de imigração dos Estados Unidos está entre os sistemas mais rigorosos e burocráticos. Frequentemente, indivíduos se deparam com suspensões e proibições de entrada no país, muitas vezes sem
Processo consular ou ajuste de status? Entenda o que é melhor para você!
Optar pela imigração já é por si só uma decisão que demanda muito de quem escolhe começar a vida em outro país. A complexidade dessa tomada de decisão implica em
ADVOGADA DE IMIGRAÇÃO DEIXA CAIR A PETECA!
A Corte de Apelos do 7º Circuito negou o apelo de uma família que foi vítima de uma advogada que cometeu uma absurda má-prática.
× Atendimento de Trânsito