Skip to content

Imigração: como funciona o processo de legalização de padrastos e madrastas?

Na busca por unir famílias e proporcionar um futuro legal nos Estados Unidos, jovens americanos com 21 anos têm a oportunidade de desencadear um processo de legalização não apenas para seus pais, mas também para seus padrastos e madrastas. Essa possibilidade é pautada em critérios específicos e oferece um caminho claro, embora sujeito a requisitos e regulamentos.

A regra básica para iniciar o processo de legalização de padrastos e madrastas é simples: o jovem deve ter completado 21 anos e ser cidadão americano. Não há flexibilidade quanto a esses critérios. Assim, a obtenção da cidadania e a espera até que se alcance a idade exigida são passos primordiais.

Esse processo de legalização também traz um requisito adicional: o casamento entre o pai ou mãe biológicos do jovem e o padrasto/madrasta deve ter ocorrido antes do jovem completar 18 anos de idade. Essa regra é vital para determinar a possibilidade de legalização desses membros da família.

É crucial destacar que a legalização é um processo individual e as qualificações dos beneficiários têm um papel crucial. Cada candidato passará por avaliações específicas, incluindo verificações de antecedentes, verificações médicas e outros procedimentos que garantam a elegibilidade dentro dos parâmetros legais.

Para obter mais informações, procure nossos escritórios para agendar uma consulta. 

Contato: (978) 453-7225 

E-mail: info@bracklaw.com 

Baixe o nosso aplicativo disponível para Android e iOS.

Veja também:

O que fazer em caso de detenção? Veja algumas dicas!
Caso você esteja em situação irregular nos EUA, saiba que a detenção é uma possibilidade concreta. Com a rígida política de imigração do atual governo, milhões de imigrantes convivem com a incerteza sobre o futuro. 
Imigração e fiança: algo mudou nos últimos meses?
A imigração nos EUA ganhou mais um tema de destaque recentemente: a questão envolvendo a fiança para imigrantes detidos. Esse assunto vem gerando debates intensos.
Entenda o que é o Real ID nos EUA
O Real ID é uma forma padronizada de documento de identificação criada pelo governo dos EUA por meio de uma lei de 2005. Na prática, essa legislação surgiu como uma medida de segurança após os atentados de 11 de setembro de 2001.