Dia 21 de Novembro um menino matou sua mãe com um tiro em Milwaukee, Wisconsin. A causa do crime aparentemente foi uma combinação de sua mãe proibi-lo de comprar um fone de ouvidos virtual e acordá-lo no próximo dia meia hora mais cedo que o normal. entretanto, investigações demonstram que o menino exibia problemas psicológicos e de comportamento sérios há vários anos, estava em tratamento e sua mãe estava seguindo orientações profissionais quando impediu a compra do objeto – a predileção por jogos eletrônicos violentos havia sido identificada como fator de influência no comportamento da criança.
Desde então o menino contou várias versões diferentes do que aconteceu, foi indiciado como adulto por homicídio negligente e homicídio intencional, e teve sua fiança estipulada em US$50,000.00. A família declarou, em entrevistas nos últimos dias, que o menino não demonstra nenhum remorso pelo acontecido e ainda prosseguiu em fazer o pedido dos fones de ouvido um dia após a morte da mãe.
O crime chocou a nação e trouxe à tona vários temas: O indiciamento de crianças como adultos, a necessidade de identificação e ação mais efetiva em casos de pessoas com problemas mentais sérios (inclusive crianças), entre outros. Nos EUA 24 estados autorizam indiciamento de crianças como adultos, com idades variando entre 8 e 14 anos dependendo do estado – Em 2001 Lionel Tate, 13 anos, matou sua vizinha de 6 anos e foi condenado à prisão perpétua; em 2014 duas meninas de 12 anos mataram uma colega a facadas e receberam 25 e 40 anos de prisão; em 1929 um menino de 6 anos foi condenado com 15 anos de prisão pela morte de uma menina de 8 anos.
As possibilidades nesse caso são várias, e dependem muito das leis locais de Wisconsin, mas espera-se que apresentem defesa de insanidade e também incapacidade mental pela idade. Fatos reportados desde o crime apoiam a tese de insanidade e a idade da criança tem precedente até mesmo da Suprema Corte dos EUA por ser reconhecido que um cérebro não está totalmente formado até os 25 anos de idade. Isso, entretanto, terá possivelmente impacto na sentença e não na culpabilidade, e consequentemente remove quase que absolutamente a possibilidade de uma pena de morte.
Caso em Milwaukee: criança de 10 anos mata mãe a tiro depois de se recusar a comprar fone de ouvido virtual
- BrackLaw
- dezembro 21, 2022
- 2:43 pm
- 2 minutes